5 ERROS QUE TODO MUNDO COMETE NA DECORAÇÃO DA PRIMEIRA CASA

5 ERROS QUE TODO MUNDO COMETE NA DECORAÇÃO DA PRIMEIRA CASA
Compartilhe este post!

Você conseguiu, a sua primeira casa! Independência, responsabilidades, privacidade e, o mais importante, você vai poder decorá-la do jeitinho que quiser, mas por onde começar?
Mil ideias fervilhando, várias pesquisas de referências na internet e tutoriais incríveis de faça você mesma com tanta informação e fácil de se atrapalhar e o sonho da decoração perfeita virar o pesadelo da poluição visual.
Para te ajudar separei 5 erros que todo mundo comete na hora de decorar, assim você já vai saber as armadilhas que lhe aguardam e como escapar de cada uma delas.

1. Comprar todos os móveis de uma vez só

Você é daquele tipo que acha melhor comprar tudo de uma vez, assim a casa fica pronta logo e você não tem mais que se preocupar com isso. Péssima ideia, as chances de comprar móveis maiores do que o espaço que você tem ou de se empolgar e adquirir móveis desnecessários são grandes.
O ideal é comprar os móveis aos poucos, assim você vai poder “sentir” o espaço e saber o que você vai realmente precisar e planejar a compra com calma. Não se esqueça de medir o espaço onde o móvel vai ficar, assim você garante que vai comprar o móvel do tamanho correto.

2. Achar que pode fazer tudo sozinha

Que maneira melhor de personalizar um espaço do que fazer tudo você mesma? Além de ter o gostinho de dizer que você fez tudo sozinha e muito mais barato, afinal o custo e só do material.
Mais um grande erro, apesar de parecer fácil, prático e rápido no tutorial o faça você mesma dá trabalho e se você não tem prática o tempo dobra. Sem falar que a chance de frustação são enormes já que provavelmente o seu trabalho não vai ficar igual a foto.
Por isso se você não tiver prática e depender 100% de um tutorial para fazer algo, não faça, existe a chance de perder dinheiro, tempo, se frustrar e, dependendo do que você estiver fazendo, pode se machucar gravemente.

3. Estourar o orçamento

Na procura do móvel perfeito você encontrou um sofá incrível e sem pensar duas vezes comprou. Porém o que você gastou com esse sofá era o seu orçamento para todos os móveis. Resultado, você tem um sofá lindo mas tem que dormir no chão duro porque ainda não comprou a sua cama.
Móveis são uma tentação, então muito cuidado para não estourar o seu orçamento com um só. Comece comprando o essencial, como sofá, cama, mesa e não esqueça dos eletrodomésticos como geladeira, fogão e máquina de lavar roupas. Aos poucos a sua casa vai ficando completa sem estourar o seu orçamento e sem sofrimentos.

4. Atulhar paredes e estantes

A tentação de colocar vários quadros na parede, vários objetos decorativos, flores e portas retratos com as fotos da família é grande, mas vai ficar tudo encalhado e feio visualmente.
Por isso escolha uma parede para ser o ponto focal da sua sala, comece por ela e faça uma composição interessante. Assim a decoração vai ficar harmoniosa e bonita e você vai querer estar nela.

5. Tudo combinandinho

Pode até parecer mais fácil e seguro comprar tudo combinando, afinal assim não como errar na decoração certo? Errado. Um ambiente com tudo combinado se torna um lugar sem personalidade, sem graça e sem charme.
Não tenha medo de combinar os elementos e cores, uma dica para não errar e escolher uma cor base que vai orientar a decoração. Nessa hora pesquisar por referência é válido, assim você se sentirá mais seguro com a sua decoração.

Sempre que for comprar ou alugar um imóvel, posso ajudar você a encontrar o ambiente ideal para você começar essa nova etapa em sua vida. Tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Dê uma olhada, e se gostar de algo não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *