COMO ENCARAR UMA MUDANÇA SEM TRANSTORNOS

COMO ENCARAR UMA MUDANÇA SEM TRANSTORNOS
Compartilhe este post!

Uma mudança pode ser encarada de diversas maneiras dependendo da situação, com a alegria de ir para um lugar novo ou um espaço maior, com a ansiedade de ir para um novo bairro, cidade ou até mesmo um novo país, pode até ser com a tristeza de ir para um lugar menor devido a problemas financeiros. Independente da situação a mudança é algo que toma um bom espaço da nossa vida, como transformar esse processo em algo mais tranquilo? Alerta spoiler: com planejamento! Vou explicar como no decorrer do texto então fica comigo.

  Tudo começa decidindo se você vai fazer a mudança toda sozinho ou vai contratar uma empresa para te ajudar no processo. Avalie bem as duas possibilidades, porque você vai economizar algum dinheiro realizando a mudança com amigos e familiares, mas o trabalho e a organização vai ser toda sua então pense bem se vale a pena.

Independente de quem vá fazer a sua mudança é muito importante identificar as caixas para facilitar a organização na casa nova. Uma dica é colocar em cada caixa uma identificação de que cômodo aquela caixa pertence e o que tem nela, por exemplo, se a caixa conter as panelas da cozinha e só escrever na caixa “Cozinha – Panelas”. Assim quando chegar na casa nova e só colocar as caixas nos cômodos corretos e depois ir organizando cômodo por cômodo.

Você pode usar lençóis, panos, toalhas e outros tecidos para embrulhar os objetos, principalmente os que são mais frágeis, procure embrulhar esses itens pelo menos duas vezes. Não se esqueça de identificar as caixas com itens frágeis para tomar mais cuidado na hora de transportá-la.

O transporte de objetos de valor também é bem delicada, e não importa se você está fazendo a mudança sozinho ou contratou uma empresa, lembre-se de separar os seus bens mais valiosos e levar eles com você. Essa dica também vale para documentos, exames e outros papéis importantes, os separe e leve em uma bolsa ou mochila que vai ficar sempre com você.

A mudança também é a hora de desapegar, então não tenha medo de se livrar das coisas que você não vai usar mais. Isso inclui roupas, móveis, objetos e etc, mas lembre-se, tudo que vai ser doado deve estar em bom estado, não adianta doar algo que não tem mais utilidade.

Antes de dar adeus a sua casa antiga faça uma última vistoria, olhe todos os cômodos para ver se não esqueceu nada e se deixou o imóvel do jeito que encontrou. Por último em uma mudança sempre acontece imprevisto, então tenha uma reserva de dinheiro para esses momentos, assim a chegada a nova casa será mais tranquila.

 Precisa de ajuda para conseguir um novo imóvel? Venha conversar comigo, tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Dê uma olhada, e se gostar de algo não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.

Separei uma linda opção de imóvel para você:

APARTAMENTO 2 QUARTOS NO MENINO DEUS, PORTO ALEGRE, RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *