COMO SUPERAR O MEDO DE COLOCAR UM IMÓVEL A VENDA

COMO SUPERAR O MEDO DE COLOCAR UM IMÓVEL A VENDA
Compartilhe este post!

Colocar um imóvel a venda e uma grande decisão, que afeta as áreas financeiras, emocionais e práticas. Não é à toa que muitas pessoas ficam nervosas só de pensar no assunto. Para desmistificar esses medos vou mostrar os mais comuns e algumas soluções para que esse processo se torne positivo.

O meu imóvel não vai vender

Este é o principal medo de quem tem um imóvel para vender, que ela fique encalhada no meio do mercado imobiliário. Esse medo se amplia se o dono precisa do dinheiro para comprar outra casa ou quitar alguma dívida.

Um imóvel com o preço certo e em boas condições com certeza irá vender, mas para isso é preciso encontrar um consultor o quanto antes. Assim é possível fazer um planejamento, conhecer o mercado local e assim decidir a melhor estratégia.

Vou ter que fazer obras para vender o imóvel

Se seu imóvel estiver precisando de uma boa pintura, um ajuste na parte elétrica ou alguma outra reforma é possível considerar fazê-la se quiser vender por um bom preço. O valor final de um imóvel está diretamente ligado a condição em que se encontra. Então se quiser vender a casa pelo maior valor possível invista um pouco em melhorias e modernização que a casa estiver precisando.

Tenho um prazo para vender o imóvel

Às vezes alguns eventos nos levam a ter que vender um imóvel rapidamente, como transferência de emprego ou morte na família. Nesses casos é recomendado abaixar o preço do imóvel, assim os compradores vão se sentir atraídos.

Se conseguir colocar o imóvel em boas condições rápidamente melhor ainda, dependendo do mercado casas com bons preços e condições conseguem ser vendidas rapidamente com muitas ofertas.

Não me sinto confortável com pessoas estranhas visitando a minha casa

Uma fase fundamental na venda de um imóvel e a visita dos possíveis compradores. Para transformar essa fase em um momento mais confortável para ambos os lados retire da casa pertences pessoais e coloque os seus bens de valor em um lugar seguro.

Lembre – se de deixar a sua casa minimamente decorada assim ela terá vida e o seu possível comprado já vai ser sentir como se a casa fosse sua. O seu consultor irá lhe orientar quanto a esses detalhes.

Se for vender um imóvel, posso ajudar você a encontrar as melhores propostas de compra. Dê uma olhada, e se gostar não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *