COMO VENDER UM IMÓVEL COM VIZINHOS PROBLEMÁTICOS?

COMO VENDER UM IMÓVEL COM VIZINHOS PROBLEMÁTICOS?
Compartilhe este post!

Vender uma casa é um processo longo mas e se seus vizinhos não colaborarem? Forem barulhentos, bagunceiros e não cuidarem do próprio quintal. E claro que existe solução, mas lembre sempre de manter a calma e não agir de cabeça quente, ninguém quer virar o vilão da história e sair do bairro brigado com os vizinhos.

Converse com o seu vizinho

Tenha uma conversa franca com o seu vizinho, explique a situação e diga como ele pode ajudá-lo no processo de venda da sua casa. Caso precise de ajuda ou queira algum apoio durante a conversa fale com o seu consultor, ele pode te dar dicas e te dar suporte nesta conversa.

Seja amigável e compreensivo, às vezes o seu vizinho pode estar passando por algum problema que seja o motivo das suas atitudes ou o estado da sua casa. Lembre-se que o interessado em mudar a situação é você, ofereça toda a ajuda que estiver à sua disposição para resolver o problema da maneira mais pacífica possível.

Se a conversa não deu certo, procure a justiça

Caso a conversa não tenha resolvido é hora de procurar um advogado e iniciar uma ação judicial contra o seu vizinho. Esta solução só deve ser tomada em último caso até porque ações judiciais por problemas como manutenções malfeitas, muros que invadem o terreno, animais de estimação e outras ocorrências podem demorar a ter uma solução e o seu imóvel vai demorar mais a ser vendido, pois todos os problemas devem ser solucionados antes de encontrar um novo dono.

Para ter sucesso no processo lembre-se de levantar provas contra o seu vizinho, provas materiais e testemunhais são essenciais Você precisa justificar os danos financeiros ou psicológicos causados por esse vizinho, fotos de uma janela partida ou de um quintal descuidado que ameaça a saúde da vizinhança, vídeos de festas ou obras que seguem até tarde desrespeitando a lei do silêncio, entre outras situações.

Precisa de ajuda para vender um imóvel? Entre em contato comigo, eu posso te ajudar nesse processo e torná-lo o mais simples e tranquilo para você. Tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Não perca tempo, o sonho de trocar de casa pode estar mais próximo do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *