DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL

DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL
Compartilhe este post!

  Decorar quartos infantis é uma delícia, escolher os temas, as cores e comprar os móveis. Dependendo da idade, a criança pode até ajudar dando a sua opinião, afinal esse vai ser o ambiente onde ela vai passar mais tempo. Neste lugar a criança vai brincar, estudar, sonhar e descobrir a sua própria identidade.

  E claro que o ambiente deve se adaptar com o crescimento, não estamos falando de simplesmente trocar o berço por uma cama mas da decoração como um todo. Vamos ajudar você nessas etapas de transição, de bebê para uma criança que vira um adolescente, redecorando o mesmo ambiente para se encaixar nas diferentes fases.

  Começando pelo quarto do recém-nascido, a dica aqui e não comprar nada que seja muito permanente, afinal berços e armários precisam ser trocados muito rapidamente. Procure não entulhar o quarto com muitos enfeites, quadros e brinquedos, é possível decorar o quarto com poucos itens e deixar o ambiente bonito.

  Lembre-se de que um bom quarto deve ter um espaço livre para circulação, então se o quarto for pequeno procure escolher móveis menores, meça o seu espaço antes de fazer a compra. Outra dica é encostar os móveis na parede, assim o espaço ficará livre para circulação e evitando acidentes.

  Em pouco tempo as crianças crescem e é preciso trocar os móveis e a decoração também. Nesse momento a criança começa a ter opiniões então é importante decidir com ela questões como cor das paredes e qual será o tema do quarto. Novos móveis podem ser adicionados ao cômodo com estante para livros e um pequeno espaço para os estudos.

  Com o passar do tempo o seu pequeno bebê vai virar um adolescente rebelde com opiniões próprias e querendo demarcar o seu espaço. Com certeza o quarto rosa com tema das princesas ou o azul cheio de caubóis não irá agradar mais.   

  Então decida com ele qual será a nova cor do quarto, selecione brinquedos e livros que ele não tem mais interesse e leve para a doação, amplie a área de estudos e, se o quarto tiver espaço e for de comum acordo, troque a cama de solteiro por uma de casal.

  Seja qual for a fase de vida do seu filho é importante que o quarto demonstre a personalidade dele e que o faça se sentir bem, acolhido e confiante em si mesmo. Se sua casa é muito pequena, e você está pensando em se mudar para ter um ambiente particular para as crianças, lembre-se que pode contar comigo para encontrar o seu novo lar. Tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Dê uma olhada, e se gostar de algo não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *