O IMPACTO DA REFORMA TRABALHISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

O IMPACTO DA REFORMA TRABALHISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO
Compartilhe este post!

Não é segredo para ninguém que o nosso país está passando por uma enorme crise econômica com um alto índice de desemprego. Por isso o governo está promovendo mudanças para que a economia volte a circular e que a criação de empregos aumente, uma delas foi a polêmica reforma trabalhista. Um dos setores que vai ser mais atingido por essas mudanças e o imobiliário, e é sobre isso que vamos falar hoje.

  Em novembro de 2017 entrou em vigor a reforma trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer. Ao todo foram alterados 100 artigos da consolidação das leis de trabalho (CLT), entre as principais mudanças estão o parcelamento das férias, flexibilização da jornada, plano de cargos e salários, banco de horas e remuneração por produtividade. Além disso foi criadas duas modalidades de contratação: o trabalho remoto (home office) e o trabalho por período (intermitente).

  A reforma trabalhista promete flexibilizar as relações entre empregadores e empregados, dessa forma o mercado imobiliário será impulsionado. É claro que esse não é o único fator que vai alavancar o mercado imobiliário, a redução da taxa de juros e a liberação de crédito são pontos que favorecem o cenário para o setor.

  Este é um início para a modernização das relações de trabalho e um começo para reverter o índice de desemprego. Dessa maneira o mercado imobiliário vai ser de grande ajuda, pois é um setor que se mantém sempre aquecido e que sempre faz muitas contratações. As maiores beneficiárias são as obras que fazem muitas contratações temporárias e intermitente, já que a reforma regulamentou esse tipo de trabalho.

  Sem falar que com um emprego garantidos as pessoas se sentem mais seguras para comprar o seu próprio imóvel e até mesmo enfrentar um financiamento imobiliário. Com isso um ciclo virtuoso é formado tanto para a economia quanto para o mercado imobiliário.

  Se você já está aproveitando essa ótima maré econômica e está pensando em se mudar lembre-se que pode contar comigo para encontrar o seu novo lar. Tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Dê uma olhada, e se gostar de algo não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.   
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *