REPELENTES NATURAIS? SAIBA QUE PLANTAS ESPANTAM OS MOSQUITOS

REPELENTES NATURAIS? SAIBA QUE PLANTAS ESPANTAM OS MOSQUITOS
Compartilhe este post!

Atualmente vemos no nosso país diversas epidemias causadas por mosquitos, as mais famosas são a dengue, a zika, a chikunguya e a febre amarela. Além dos cuidados tradicionais como não deixar água parada, passar repelentes e tomar as vacinas indicadas você sabia que algumas plantas podem ser usadas com repelentes naturais? Sério! Vamos dar diversos exemplos, como cuidar delas e como a proteção dessas plantas funcionam.

Essa primeira planta é para quem tem um quintal grande com um canto mais úmido, esse ambiente é perfeito para plantar um pé de mamona. Porém é preciso estar ciente de algumas precauções antes de plantar. A mamona é um arbusto grande e dá muita semente, no calor é possível ouvir os estouros das sementes secas se espalhando pela terra. Então se você não quiser uma infestação de mamona é preciso arrancar as mudas manualmente.

Não recomendamos essa planta caso você tenha animais ou crianças pequenas, porque as sementes são altamente tóxicas pois contém óleo de rícino. Em troca de tanto trabalho a mamona ajuda a reduzir significadamente o número de mosquitos hematófogos (que se alimentam de sangue), isso porque a planta cria um ambiente desagradável em seu entorno que os repele.

Outra planta é o jasmim, independente da espécie, ela pode ser cultivada em vasos grandes ou em beirada de muros. Com o seu cheiro penetrante ela repele os mosquitos, mas não é recomendado as ter dentro de casa, porque o seu óleo essencial é alergênico para muitas pessoas e pode causar dores de cabeça e alergias.

Duas plantas que além de repelentes podem ser usadas como temperos são o alecrim e o manjericão. Elas podem viver bem perto de qualquer janela que tenha boa iluminação durante a maior parte do dia.

Uma planta bastante conhecida pela sua ação repelente e a citronela, usada em repelentes industriais, ela se dá bem em vasos grandes, nas varandas, e na terra ao ar livre. O crisântemo e outra planta usada na indústria para a produção de repelentes, ela vivem bem em canteiros e vasos ao ar livre. Sua ação repelente se dá aos piretroides que estão em sua composição química.

Essas são algumas das plantas que repelem naturalmente os mosquitos, e claro que existem outras, mas com essas dicas já dá para começar o seu jardim repelente. Lembrando que o jasmim e o crisântemo possuem flores lindas e podem adornar a sua casa.

Se a sua casa não tem espaço e você está pensando em se mudar lembre-se que pode contar comigo para encontrar o seu novo lar. Tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Dê uma olhada, e se gostar de algo não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.

Separei uma linda opção de imóvel para você:

Clique aqui para ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *