SAIBA COMO REALIZAR A DIFÍCIL TAREFA DE ESCOLHER MÓVEIS PARA ESPAÇOS PEQUENOS

SAIBA COMO REALIZAR A DIFÍCIL TAREFA DE ESCOLHER MÓVEIS PARA ESPAÇOS PEQUENOS
Compartilhe este post!

Só quem mora em ambientes pequenos sabe como é difícil escolher os móveis certos para decorá-lo. Não precisa entrar em pânico, com o conhecimento correto a sua casa vai ficar incrível. Por isso eu separei para você algumas dicas para te ajudar a escolher os móveis perfeitos.

Para começar desapegue de peças e móveis que você não usa mais, separe para doação o que estiver em bom estado e lixo para o que não tem mais salvação. O lado positivo de fazer essa limpeza é que você pode encontrar relíquias que podem ser usadas para enriquecer a sua nova decoração.

Antes de comprar os novos móveis faça uma boa pesquisa, não só de preços mas de ideias e referências. Atenção nessa fase para buscar referências com ambientes parecidos com o seu, não adianta usar de referência a decoração uma sala enorme enquanto a sua e pequena.

Procure olhar o espaço que você tem disponível, assim na hora da compra você saberá qual o tamanho do móvel que você procura. Uma ideia é simular o tamanho dos móveis dentro do ambiente, use jornal para demarcar os espaços, assim você já vai ter uma ideia de como os móveis vão ficar.

Dica: Não exagerar na quantidade de móveis em um ambiente, assim não ficará com o visual poluído e a circulação irá fluir melhor.

Para aproveitar melhor os espaços procure alternativas, na sala por exemplo, um sofá retrátil pode ser uma boa ideia. Em vez de comprar uma mesa de centro invista em uma mesa de canto ou um belo aparador que servirá para a mesma função.

Se o quarto é pequeno que tal investir em uma cama Queen, que é a intermediária entre a de casal e a King. Se não tiver espaço para o criado mudo você pode optar por nichos e luminárias suspensas.

Alguma ideias para aproveitar melhor os espaços é investir em camas box com baú, cama com gavetas ou armários embutidos. Peças suspensas também são ótimas pois elas privilegiam a circulação. Escolha peças que possam mudar de lugar, por exemplo, banquinhos podem ser usados no dia a dia na cozinha e caso precise de mais lugares na sala e só trazê-los. Peças dobráveis e empilháveis são ótimos aliados dos espaços pequenos, mas só valem a pena se a estabilidade do móvel for mantida.

É muito importante estudar o dia a dia dos moradores da casa, assim você vai saber se vale a pena ter uma sala de jantar ampla ou se uma pequena mesa já resolve o problema. Converse com as pessoas que você convive e observe o seu comportamento assim você conseguirá encontrar os móveis perfeitos.

Invista em uma peça de destaque, escolha uma peça bonita para ser o centro das atenções do ambiente. Uma dica é colocar espelhos, eles dão uma sensação de amplitude e não se esqueça de colocar cor ela dá vida a um cômodo.

Procure por móveis retos, eles funcionam melhor e possibilitam um melhor encaixe entre si. Opte por móveis do mesmo material, assim eles vão se fundir com o ambiente e nem serão notados dando a impressão de ter mais espaço. Lembre-se: Não compre tudo ao mesmo tempo, o ideal é começar pelo móvel maior e vá complementando com os menores conforme o espaço que sobrar.

Se estiver insatisfeito com o seu imóvel entre em contato comigo, venha conversar comigo, tenho um amplo portfólio de imóveis em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Rainha-do-Mar e regiões próximas. Dê uma olhada, e se gostar de algo não pense duas vezes, venha falar comigo, vou adorar te ajudar.

Separei uma linda opção de imóvel para você:

APARTAMENTO 02 QUARTOS, 02 BANHEIROS NO BAIRRO CAMAQUÃ, PORTO ALEGRE, RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *